Mogi das Cruzes mantém Programa de capacitação para servidores
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012A Prefeitura da cidade de Mogi das Cruzes mantém um programa de capacitação para que os servidores façam cursos de aperfeiçoamento profissional com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados e propicie mais satisfação ao contribuinte. Na semana passada funcionários das Secretarias Municipais de Gestão, de Finanças e do Serviço Municipal de Águas da Prefeitura concluíram um curso de aperfeiçoamento profissional.
A iniciativa faz parte do programa Escola de Governo, cujo objetivo central é formar funcionários especializados e capacitados para prestar atendimento correto, ágil e cordial ao cidadão. O treinamento realizado no mês de fevereiro foi elaborado especialmente para servidores que trabalham nos setores de atendimento do Semae, Procon, IPTU, ISS e no atendimento de call center do Departamento de Cobrança Amigável.
“A capacitação do servidor público é uma das diretrizes de trabalho estabelecidas pelo prefeito Marco Bertaiolli. O investimento na qualificação valoriza o funcionário e melhora o atendimento ao cidadão que procura a Prefeitura em busca de soluções para seus problemas”, destaca o secretário de Gestão, Marcos Regueiro.
Entre os temas trabalhos no treinamento, estão a integração dos setores, a motivação e comprometimento dos servidores, o controle de qualidade no atendimento, a postura do funcionário no trato com o contribuinte e a lei 10.294, que trata da proteção e defesa do usuário do serviço público do Estado de São Paulo.
Outro tema que foi discutido é a padronização dos procedimentos na Prefeitura. “Estamos, inclusive, preparando manuais internos que padronizam os procedimentos, porque já ocorreu, no passado, de o contribuinte que veio à Prefeitura várias vezes, ser atendido por pessoas diferentes e em cada uma das oportunidades receber informações diferentes”, salienta o secretário.
Fonte: Jornal A Cidade Arujá