Servidores de Mogi das Cruzes terão 6,41% de reajuste

terça-feira, 29 de março de 2011


A partir de 1º de abril, os mais de 4 mil servidores públicos de Mogi das Cruzes vão começar a receber um reajuste salarial de 6,41%. O cálculo é feito sobre a inflação média registrada no ano passado.

O presidente da Associação dos Servidores Públicos de Mogi das Cruzes, Antonio Valdemir Sandim, e o presidente do Conselho Deliberativo do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mogi das Cruzes, Lourival Gonçalves Filho, afirmaram que a decisão é muitos benéfica para os funcionários, que contam ainda com um plano de carreira que começou a valer em janeiro deste ano.

Todos os anos, esse reajuste é realizado sobre o valor da inflação do ano anterior. “O aumento que o prefeito (Marco Bertaiolli – DEM) deu é sobre o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) e é obrigatório, está na Constituição Federal”, afirmou Gonçalves. Ele ressaltou que essa medida é tomada para equilibrar o salário com as perdas salariais
Com o reajuste, o menor salário pago pela Prefeitura mogiana é de R$ 1.000,46 e o maior chega a R$ 12.221,74.

Sandim acredita que os servidores tiveram grandes benefícios este ano. “Beneficia ainda mais os servidores que já contam com o plano de carreira do começo do ano. Juntando essas duas coisas, com certeza, vai ser bom”.

Ele destacou outros benefícios que os servidores mogianos conquistaram recentemente: “Temos a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e algumas categorias contam com cesta básica”, acrescentou.

Fonte: Mogi News



Deixe um Comentário